Dicas para um melhor trabalho em equipe

Dicas para um melhor trabalho em equipe

Você já se perguntou como alguns grupos de trabalho exibem trabalho de equipe eficaz e outras equipes continuam disfuncionais para a vida da equipe? O trabalho de equipa eficaz é ao mesmo tempo profundamente simples e difícil e o sucesso de uma determinada equipa está também intimamente ligado à cultura da sua organização. Algumas culturas organizacionais apoiam o trabalho em equipa; outras não.

Não importa a equipe ou sua razão para existir, os humanos estão na mistura, e cada membro da equipe traz toda a sua bagagem—para o bem e para o mal. Assim, diversas pessoas que trazem experiências de vida diferentes, experiências de trabalho incomuns, e diferentes graus de sucesso trabalhando com antigas equipes e a realização de missões de equipe anteriores, se reúnem. Eles devem trabalhar tanto para fundir esta diversidade e, ao mesmo tempo, convergir em torno da realização de uma nova missão de como trabalhar na Azul Linhas Aéreas.

Dada a complexidade de formar uma equipe, incluindo, consciente ou inconscientemente, desenvolver normas e diretrizes de interação de equipe, terminando com uma equipe eficaz e funcional é absolutamente incrível.

As equipes têm necessidades básicas que devem ser reconhecidas e cumpridas se você espera que suas equipes experimentem seu maior sucesso. Nenhuma equipa terá sucesso se estes conceitos básicos não existirem.

Estas dez dicas descrevem o ambiente que deve ocorrer dentro da equipe para um trabalho de equipe bem sucedido. O trabalho de equipa bem sucedido é a pedra angular para a criação de uma equipa funcional e colaborante.

A equipe entende os objetivos e está empenhada em alcançá-los. Esta orientação clara e este Acordo sobre a missão e a finalidade são essenciais para um trabalho de equipa eficaz. Os membros da equipe devem ter uma missão global que é acordada e que fornece o guarda-chuva para tudo o que a equipe tenta fazer.

A equipe cria um ambiente no qual as pessoas estão confortáveis assumindo riscos razoáveis na comunicação, na defesa de posições e na tomada de medidas. Os membros da equipa confiam uns nos outros. Os membros da equipe não são punidos por discordar; o desacordo é esperado e apreciado.

A comunicação é aberta, honesta e respeitosa. As pessoas se sentem livres para expressar seus pensamentos, opiniões e potenciais soluções para os problemas. As pessoas sentem-se como se fossem ouvidas e ouvidas por membros da equipa que estão a tentar compreender. Os membros da equipe fazem perguntas por clareza e gastam seu tempo de pensamento ouvindo profundamente ao invés de formar refutações enquanto seu colega de trabalho está falando.

Eles fazem isso formulando perguntas que os levarão a entender mais profundamente o ponto de vista de seu companheiro de equipe.

Os membros da equipe têm um forte senso de pertencer ao grupo. Eles experimentam um profundo compromisso com as decisões e ações do grupo. Este sentimento de pertença é reforçado e reforçado quando a equipa passa o tempo a desenvolver normas de equipa ou diretrizes de relacionamento em conjunto de vagas de emprego na Sicredi.

Os membros da equipe são vistos como pessoas únicas com experiências insubstituíveis, pontos de vista, conhecimento e opiniões para contribuir. Afinal, o objetivo de formar uma equipe é tirar proveito das diferenças.

Caso contrário, por que qualquer organização abordaria projetos, produtos ou objetivos com uma equipe? De fato, quanto mais uma equipe pode trazer pontos de vista divergentes que são cuidadosamente apresentados e apoiados com fatos, bem como opiniões, melhor.

A criatividade, a inovação e os diferentes pontos de vista são esperados e incentivados. Comentários como: “já tentamos isso e não funcionou” e “que ideia estúpida” não são permitidos ou apoiados. Os membros da equipe reconhecem que a força em ter uma equipe é que cada membro traz diversidade ao esforço para resolver um problema, melhorar um processo, alcançar um objetivo, ou criar algo novo e emocionante.

A equipe é capaz de examinar-se constantemente e melhorar continuamente seus processos, práticas e a interação dos membros da equipe. A equipe discute abertamente as normas da equipe e o que pode estar prejudicando sua capacidade de avançar e progredir em áreas de esforço, talento e estratégia.

A equipe realiza reuniões de revisão que avaliam o processo da equipe e o progresso na aproximação e realização da missão da equipe. A equipe tem uma compreensão clara das cinco etapas do desenvolvimento da equipe e os membros sabem o que é necessário para mover a equipe com sucesso através das etapas.

A equipe concordou-com procedimentos para diagnosticar, analisar e resolver problemas e conflitos de trabalho em equipe. A equipe não apoia conflitos de personalidade dos Membros e confrontos, nem os membros da equipe escolhem lados em desacordo. Em vez disso, os deputados trabalham para a resolução mútua de problemas e divergências.