Dicas para vender qualquer coisa online

Dicas para vender qualquer coisa online

Eu tenho vendido produtos através da internet desde 1999, anos antes de todos estavam comprando e vendendo on-line. Nos últimos 18 anos, a minha principal ferramenta de marketing tem sido o e-mail. A nossa empresa alugou e construiu grandes listas de E-mail para promover as nossas várias linhas de produtos. Nos últimos anos, adicionamos o Facebook à nossa estratégia de marketing online, permitindo que o nosso negócio Disce para o nosso público alvo com ainda mais precisão do que o e-mail.

Embora as ferramentas, médiuns, tendências e táticas possam mudar, eu descobri que o que, em última análise, leva à conversão tem sido o mesmo desde que as pessoas começaram a negociar milhares de anos atrás de ganhar dinheiro com revenda de cosméticos. Ao trabalhar com o meu próprio departamento de marketing, identifiquei as cinco dicas-chave que ajudam a criar publicidade eficaz e gerar milhões de dólares em vendas para qualquer produto.

Por que o cliente precisa do seu produto? Você deve saber a resposta a essa pergunta e ser capaz de comunicá-la sucintamente ao seu cliente. Não importa quão bom o seu produto é se você não se comunicar a necessidade básica do seu produto vai se encontrar, seja Moda, função, conforto, diversão, ou todos os quatro.

Estabelecer essa necessidade muitas vezes começa com a criação de uma história envolvente em torno do produto ou marca. A história pode ser contada com palavras, imagens, ou ambos. Este é um gancho emocional que é necessário para o cliente continuar a ouvir o seu discurso.

Agora que os clientes precisam do produto que estás a vender, querem-no mais do que querem o dinheiro no bolso? Você deve convencê-los de que o seu produto vale mais para eles do que o seu dólar suado. Se você ouvir, o mercado vai dizer-lhe que preço os clientes estão dispostos a pagar. As margens são importantes ao considerar uma estratégia de preços, mas os clientes não se importam com a sua margem. Eles se preocupam em trocar seu dólar para você por seu item ou serviço de revender Ruby Rose vale a pena. Encontra o ponto doce no preço e dispara.

Neste momento, os clientes concordam que eles precisam de seu produto ou serviço, e o preço é certo para satisfazer a sua necessidade para ele. Mas qual é a pressa? Sem um senso de urgência, os clientes arrefecem e podem decidir que podem viver sem o seu produto, afinal.

Para superar este obstáculo, você deve definir uma limitação em quantidade ou tempo. Por exemplo, ” apenas cem permanecem em estoque!”ou” a venda expira em 24 horas!”As limitações são especialmente eficazes com uma campanha de E-mail, onde você pode enviar perspectivas lembrando e-mails Aviso de ainda maior escassez: “a venda termina em três horas!”Para esta dica, a publicidade por e-mail é muito mais eficaz do que a publicidade por impressão, razão pela qual é o meu meio de marketing preferido.

Para canalizar o padrinho, tens de fazer aos teus clientes uma oferta que não podem recusar. Já viste os anúncios de televisão a vender um aparelho fantástico para melhorar a tua vida. Já estás convencido disso. É um produto fantástico, e o preço é bom. Eles estabeleceram que você deve ligar agora porque ou o preço está subindo em breve, ou eles vão ficar sem esses grandes aparelhos. Mas o que é que eles fazem para te empurrar para o limite e ligar imediatamente? O locutor acrescenta: “Mas espere! Vamos dar-te um segundo dispositivo totalmente grátis.”

Esse é o pequeno galo extra a que chamo a oferta inacreditável. Faz com que pareça bom demais para ser verdade. Claro, você tem margens menores, jogando em uma unidade extra ou absorvendo o custo de transporte. Mas você vai ganhar mais dinheiro em geral devido a um volume muito maior vendido! Além disso, você está alcançando mais clientes com seus produtos e adicionando mais pessoas à sua lista de E-mail. Estão a partilhar a oferta com os amigos porque é um negócio incrível. Pense desta forma: você acabou de permitir que os embaixadores promovessem sua marca e seus produtos ou serviços. É arriscado? Certo. Bem-vindo ao mundo do empresário. Não pode ser grande se não estiver disposto a arriscar muito.

Você quer construir sua lista de clientes rapidamente? Aqui está como fazer: dar algo. Totalmente grátis. A nossa firma fez uma campanha por um CD de Áudio totalmente gratuito. Tudo o que o cliente tinha de fazer era pedir. O custo de produção e envio para enviar esses CDs foi de vários milhares de dólares, mas esse CD áudio contou uma história, custou ao cliente absolutamente nada, e fez com que eles se interessassem por todos os outros produtos que tínhamos para oferecer. Essencialmente, era um anúncio encoberto como um produto livre.

Rastreamos as vendas futuras que vieram das pessoas que receberam o item, e a receita residual estava nas centenas de milhares de dólares, muito acima dos custos. Já não parece tão louco, pois não? Agora que você construiu uma grande lista de E-mail ou Facebook a seguir, você pode repetir estas dicas vezes sem conta.

As ferramentas e médiuns à sua disposição para a venda com sucesso de produtos e serviços irão mudar, mas estas estratégias testadas no tempo irão ajudá-lo a tirar esses itens pela porta em qualquer ambiente. Incutir estas dicas em seu marketing e você também pode construir um grande e altamente rentável negócio de comércio eletrônico.